História

HISTÓRIA DRT

Fundada em agosto de 2011 sob a denominação de Direta, a empresa simboliza um marco na modernização dos processos de distribuição e transporte de hortifrúti no Rio Grande do Sul e no Brasil.

No ano de 2014, em um processo de renovação de posicionamento, altera o nome de DRT Gestão e Logística de Alimentos para, DRT Logística Estratégica de Precisão em Hortifruti, posicionamento sustentado em um conceito empresarial e acadêmico inovador, concebido pela própria DRT.

No ano de 2022, com o início da operação de uma unidade externa à Ceasa (filial Cachoeirinha), a empresa estende suas operações para além do mercado hortifrúti, com a inclusão de outras categorias de alimentos em seu portfólio de gestão. Processo que se consolida em 2023, quando passa a utilizar a marca DRT Logística Estratégica de Precisão para Supermercados, representando esse ampliado escopo de sua atuação.

Por seu pioneirismo e gestão baseada em Tecnologia e Inovação, a DRT se configura como uma importante parceira estratégica e tecnológica de seus clientes, potencializadora de resultados de segurança, de satisfação, de performance e financeiros.

Ao longo do tempo, em permanente evolução técnica e expansão de negócios, a DRT mantém-se como líder de mercado e a “conexão perfeita entre o produtor e o supermercadista”.

EVENTOS

2011
  • Fundação da empresa Direta.
2014
  • ABR - Desenvolvimento de software próprio.
  • JUL - Implantação do Sistema ERP Sênior.
  • JUL - Desenvolvimento de Concepção Estratégica e Posicionamento Empresarial.
  • JUL - Criação do conceito de Logística Estratégica de Precisão.
  • JUL - Adoção da marca DRT Logística Estratégica de Precisão em Hortifruti.
  • AGO - Primeira participação na EXPOAGAS.
  • NOV - Ampliação de 8 novos boxes à operação.
2019
  • JUN - Desenvolvimento do App DRT Click-Cliente.
  • JUL - Desenvolvimento App DRT Click-Fornecedor.
2021
  • MAI - Início das operações em prédio novo na CEASA.
2022
  • SET - Abertura de unidade filial externa à CEASA.
2023
  • JAN – Inscrição como patrocinador no programa GES (Gestão em Supermercados) da AGAS.
  • AGO – Início da operação com a nova marca: DRT Logística Estratégica de Precisão para Supermercados.