Formalização do acordo, definindo as questões comerciais, os dias de entrega e solicitação ao cliente do cadastro de suas lojas com a listagem de códigos de uso interno de cada item, para indexação com o Sistema DRT.
Definição conjunta do padrão específico de trabalho para cada um dos itens, ocasião em que são informados, pelo cliente, os possíveis fornecedores para cada um deles.
Quando for o caso, operação de disponibilização para os fornecedores, em comodato, de caixas industrialmente higienizadas, em quantidade que lhes permita administrar as entregas previamente solicitadas.
Havendo necessidade do envio de caixas e/ou pallets, próprios da DRT, definição sobre emissão de Notas Fiscais das caixas plásticas e dos pallets, ordem de entrega para as lojas e horários de recebimento.
Envio dos pedidos pelos clientes, o que pode ocorrer de duas maneiras: a) por meio de um arquivo em formato específico que permite a importação direta para o Sistema DRT; b) digitação em grade Excel, criada e disponibilizada para o cliente, onde constam os fornecedores, os respectivos itens adquiridos e as lojas de destino.
A operação do Sistema DRT, com registro de etapas, pode ser acompanhada em tempo real pelas plataformas disponibilizadas nos aplicativos Click-Cliente e Click-Fornecedor.